26 de janeiro de 2011

ROTINA x VIDA SEXUAL MORNA


Fantasias, presentes, massagens, jantares e flores. Tem horas que nem tudo isso junto é suficiente para tirar o relacionamento da rotina e melhorar a vida conjugal. O problema é que muitos casais preocupam-se em criar momentos especiais e se esquecem de aproveitar o tempo livre, quando permanecem juntos. Atitudes simples, como cozinhar juntos ou bater um papo descontraído são maneiras de animar o relacionamento.

Gastar as economias com motel ou fazer uma viagem escandalosamente inesquecível vale como iniciativa para quebrar o gelo. Mas não adianta achar que esse tipo de fuga resolve o problema, isoladamente. As estratégias só funcionam quando são planejadas em parceira a outras mudanças, praticadas diariamente. Que tal  usar o ambiente familiar , ou seja, nos cômodos da casa, estratégias para sair da rotina e esquentar o relacionamento sem sair de casa?  Isso só dependem da disposição do casal para serem aplicadas.
Sala de estar 
A sala de estar é um dos poucos ambientes abertos a todos que visitam a casa. Essa falta de privacidade pode funcionar como ponto de partida em uma brincadeira de conquista: vale experimentar carícias mais ousadas e fazer declarações antes do sexo. A sala é o lugar para a sedução, onde o termômetro vai esquentando e as preliminares começam a ser praticadas.
Dica: o ambiente tem que ser tranquilo e confortável. Mas sem exageros, para não causar sono em vez de excitação. Um tapete fofinho e almofadas são mais instigantes do que o sofá na hora de ver um filme erótico, por exemplo.

Cozinha 
A cozinha é o lugar do fogo ? com todos os trocadilhos que sua imaginação permitir. É onde o casal tempera a relação e cuida do corpo para equilibrar as energias. Se for começar o jogo por aí, convide o parceiro para buscar cores, temperos e aromas ao preparar uma receita que aumente a temperatura corpórea e desperte o desejo.
Dica: O gengibre é excitante na medida certa. Desperta o desejo sem pesar demais no estômago.

Sala de jantar 
Sem dúvida é o cantinho da casa que mais tem cara de família. Se o casal não tem filhos, sugiro um jantar a dois, com uma refeição leve e saborosa, música ao fundo e o casal sentado um de frente para o outro, olhando-se nos olhos. É neste momento que o casal compartilha a sensação de construir uma família feliz, por isso é tão importante manter o equilíbrio neste ambiente.
Dica: o cômodo é especialmente indicado para casais que sofrem com a falta de romantismo na relação. A sala de jantar combina aconchego e sofisticação na medida ideal. Decore o ambiente com flores e lenços transparentes. Velas e incensos aumentam o clima de mistério.

Banheiro 
Banheiro é um local difícil. Por um lado, banhos e massagens estimulam o envolvimento e a sedução entre os casais. Mas, quando o problema é o distanciamento, fica complicado romper a privacidade que domina a ocupação deste espaço. Sem esquecer a falta de conforto, banheiros costumam ser apertados, frios e úmidos. Tem que  pensa em ir ao banheiro e deixar a porta aberta e num descuido, posso entrar de surpresa para fazer uma massagem e me expor ao meu parceiro. Outra característica importante deste cômodo é a higiene e os sinais que ele revela sobre a sintonia do casal: Muitas brigas acontecem por causa da calcinha no box, do cabelo no ralo ou dos respingos no vaso sanitário. São detalhes mínimos, mas geradores de muito desgaste quando a relação está em crise..
Dica
: Prepare um banho com aromas e toalhas macias. Deixe vasilhas com pétalas de flores e água morna à disposição para mergulhar toalhas, que podem ser usadas para embrulhar o corpo e relaxar.  

Quarto do casal 
O quarto do casal é o espaço da intimidade e do sexo. É nele, que o casal deve investir em descobertas sexuais, explorando todas as formas de prazer. O casal jamais deve brigar no quarto, esse espaço precisa ser sinônimo de boas sensações, sempre.
Dica: tire a televisão do quarto do casal,evitando a dispersão enquanto vocês tiverem na cama. 

Seja feliz.
Bjs doces,
V.L.

MULHER DESPENDEADA - INSANA? NUNCA!!




 Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…

O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto, enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que nos encontremos,
eu vou estar com o cabelo bagunçado…
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora.
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria…
e talvez devesse seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita…
A pessoa mais bonita que posso ser!
O único, o que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
-“Entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace,
dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável!
Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixe a vida te despentear!!!!
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...”



Bjs doces,
V.L.



"SOU ASSIM"


 Aceito meus defeitos, admito minhas fraquezas, conheço meus limites, luto enquanto posso, sou persistente enquanto sei que sou capaz, supero meus obstáculos aprendendo com meus erros. Amo muitas pessoas, mas aprendi que tenho que me amar mais que todos. Tenho esperanças, mais não me iludo tanto. Tenho medo, mas não deixo que ele mude meu caminho e que me domine, pois sei que ele é o meu maior inimigo. Acredito que as pessoas mudam, embora algumas nem tentam a começar, mas sei que isso não depende só de mim, por isso devo aceitá-las como são, mas não preciso conviver a todo instante com elas. Prefiro ter poucos e bons amigos a ser cercada de amizades duvidosas. 
Caí?? Levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima...

Nada na vida é por acaso, prá mim existe a sincronicidade Divina..Botar fé??... Mas devo aproveitar tudo da forma mais intensa possível, o tempo passa e as oportunidades podem não voltar mais. Pode acontecer o que for, por pior que seja o problema, sempre terei solução, sempre terei um futuro (que é um mistério) muito melhor apenas me esperando desprender do passado (que virou história). Não me preocupo com o que os outros falem ou pensam ao meu respeito, cada um é o que é, e eu sou assim, vivo a minha vida. EU SOU FELIZ !!! Quer ser eu? Tenta!!

Bjs doces!!
V.L.

Lembre-se de quantas coisas irritavam você, quando adolescente.
Coisas pequenas que lhe machucavam, como sua mãe ir cantarolando no carro, acompanhando as músicas do rádio, enquanto transportava você e os colegas para a escola.
Nesse caso, a irritação do filho não é pelo que o pai ou a mãe fazem perante seus amigos, mas por serem exatamente seus pais a fazerem isso.
Depois, tente modificar sua argumentação. Por exemplo, em vez de: Por que está com esta cara? Experimente: Parece que você não concorda comigo. Qual é sua opinião?
Assim, você estará demonstrando que percebeu que ele não gostou do que você disse ou fez e está disposto a ouvir a opinião dele.
O importante, no relacionamento entre pais e filhos, é construir pontes, não barreiras. Pontes que conduzam a um melhor entendimento, à compreensão um do outro, ao diálogo, à boa e saudável convivência.
Quando ele chegar atrasado, não dê bronca no estilo: Por que não telefonou? Você só pensa em si mesmo!
Utilize algo como: Você demorou muito além do esperado. Fico muito preocupado com suas demoras. Por favor, numa outra vez, lembre-se de telefonar.
Essas pequenas fórmulas, além de melhorar em muito o relacionamento, demonstrarão confiança e serão excelentes formas de estimular o comportamento responsável.
*   *   *
É próprio da adolescência contestar, ser do contra, reclamar.
Faz parte da fase de transição pela qual passa a criança a caminho da juventude.
O adolescente deseja ardentemente ser orientado. Ele sabe que o que os pais falam e exigem é uma necessidade.
Essas afirmativas são demonstradas por estudos e pesquisas realizadas com adolescentes das várias camadas sociais e de ambos os sexos.
Por isso, eduque sempre, servindo-se do amor e da energia, filha da sabedoria de quem já trilhou as mesmas veredas, sofreu e aprendeu.

Espero ter ajudado.
Bjs doces,
V.L.

Quarto pronto para o amor!!

Uma noite de amor? Que d e l í c i a!!! Mas não é só a lingerir que conta. A decoração do quarto influencia muito no romantismo. O ambiente interfere na intimidade do casal. O erotismo é um investimento e tanto.
Transar pode ser comparado a um jantar – exige preparação.
Para não deixar a peteca cair, veja algumas dicas.
- Tire as fotos de família do quarto. Retratos de pais, avós, irmãos, amigos podem ficar espalhados pela casa inteira, menos no quarto do casal. Parece bobagem, mas as fotos podem intimidar os dois. Imagina aqueles olhos acompanhando sua performance. Recomendo também evitar imagens religiosas, que podem trazer culpa “cristã”.
- Cuidado com a TV – Quem tem o hábito de assitir televisão no quarto na cama deve tomar cuidado para a programação não entreter demais o casal a ponto de deixar ao sexo para o dia seguinte. Quando pintar um clima, desligue imediatamente a tv (vc não vai correr o risco de ser trocada pela Sabrina Sato né!!) O mesmo se aplica ao laptop e o celular.
- Trilha sonora – Uma seleção de músicas apreciadas pelos dois ajuda no clima.

Boa noite de amor!!
Bjs doces.

V.L.

GERAÇÃO ADOLESCENTE


É preciso que os jovens sejam informados sobre os perigos envolvidos em cada escolha. O hábito de fumar, por exemplo, é muito influenciado pelas propagandas de cigarros, que costuma ser associado ‘as pessoas bonitas, bem sucedidas e esportivas. Isto é uma enganação. Muita gente deixa ser levada pela propaganda.Outro comportamento bastante comum entre os adolescentes é o consumo de bebidas alcoólicas. Eles estão começando cada vez mais cedo este hábito, e muitas vezes passam dos limites. O álcool, o cigarro, maconha e outras substâncias chamadas solventes causam sérios problemas que podem prejudicar bastante a memória e atenção. Na parte física o adolescente tem dificuldade respiratória, alterações de sudorese (suor), sensação de desmaio, pressão baixa, náuseas, vômitos, entre outros. Na parte mental eles têm confusões, delírios, alucinações, sentem-se perseguidos e ameaçados. Na parte do convívio familiar e social, o adolescente passa a não respeitar a sua família causando desentendimentos familiares, podendo chegar à agressão física. A fase da adolescência é tudo. Existem muitas coisas boas que fazem da adolescência um período inesquecível da vida. Mas, para aproveitar o máximo dessa fase, é sempre bom contar com o apóio das pessoas mais próximas. Meus adolescentes queridos, olhem em volta, é quando precisar não tenha vergonha de procurar ajuda com seus pais, seus professores, o irmão (a) mais velho, ou mesmo um amigo. A adolescência é uma fase única na vida, ela nunca mais volta, mas é preciso saber aproveitar. Procure ler e manter-se informado. Além disso, não tenha vergonha de conversar com adultos sobre temas como sexualidade, drogas ou outros assuntos de seu interesse, afinal eles também já enfrentaram dúvidas semelhantes, e essa troca de experiências pode ser bastante proveitoso prá todo mundo. Não deixe que a falta de informação comprometa a sua chance de fazer uma escolha certa. Jovem consciente = adulto responsável. 

Se cuide tá!!

Beijo grande.


V.L.

O preço do seu sonho


 Uma roseira é uma roseira, e tudo o que produzir tem de partir de sua essência de roseira. Eu não imagino uma orquídea angustiada por não produzir laranjas nem uma laranjeira infeliz porque não aparecem pêssegos entre suas folhas. A felicidade profissional vem quando trabalhamos em algo que verdadeiramente tenha a ver com a nossa vocação.
Quando não trabalhamos de acordo com a nossa missão pessoal, ficamos irritados, de mau humor, entediados e, por conseqüência, não conseguimos servir a ninguém. Um artista pode trabalhar como bancário, mas terá de ser "um bancário artístico" para não perder o amor à vida e ao trabalho. Se ele lutar contra a sua essência e apagar a sua sensibilidade, fará um grande mal a si próprio e, provavelmente, não conseguirá economizar dinheiro para se tornar artista 24 horas por dia.
Talvez você esteja com vontade de dizer que se sente frustrado porque precisa trabalhar com algo que não tem nada a ver com você, mas garante o seu salário. Se isso não tem nada a ver com você, daqui a pouco vai acabar sendo demitido por falta de competência. Sabe por quê? Porque vai trabalhar sem paixão, não terá de desejo de estudar para se aprimorar e o seu resultado vai acabar comprometido.
Se você está frustrado com a sua profissão, é chegada a hora de uma revisão de vida. Aproveite este momento para analisar qual a sua verdadeira vocação e vá atrás do seu sonho. Talvez você precise de algum tempo para essa transição, mas não se abandone atrás de uma mesa fazendo algo que não tem nada a ver com você até chegar o "glorioso" dia da aposentadoria. Analise a sua vocação, os seus talentos e corra em direção aos seus sonhos.
Cuide bem de voce!
V.L.

 


O QUE AS MULHERES QUEREM?


 É Muito Simples !!!!





Um marido bonito.....
 

 Um anel bem simples...
 
 




... uma pequena festa de casamento 


 




... Lua de mel em um lugar bonito
 





... Uma Pequena casa para as crianças correrem ao redor


 




...  Um Marido amoroso com a família,
 







... mas que  trabalhe duro
 



... Um carrinho para fazer compras
 




...  Um outro carro para levar as crianças
 


...  Algumas coleções de bolsas...




 



...  Um sapato para cada ocasião
 



 



...  Algumas roupas bonitas
 






...  Alguns cosméticos
 






...  Um pouco de maquiagem
 





...  Viagem ao exterior uma vez por ano 

 

 


...Jantares romanticos...

 


... presentes ocasionalmente
 



... Possibilidade de relaxar quando necessário
 





... E algum dinheirinho guardado

 


É só isso ...
E tem gente que acha que somos muito exigentes!!!
Pode?
Bjs doces! 
V.L.  

Bem-vinda, Maria da Penha!

O antigo ditado: em briga de marido e mulher, ninguém bota a colher deixa claro o sentido de impunidade da violência doméstica, como se o que acontecesse dentro da casa não interessasse a ninguém. Trata-se nada mais do que a busca da preservação da família acima de tudo. A mulher sempre foi considerada propriedade do marido, a quem foi assegurado o direito de dispor do corpo, da saúde e até da vida da sua esposa. A autoridade sempre foi respeitada a tal ponto que a Justiça parava na porta do lar doce lar , e a polícia sequer podia prender o agressor em flagrante.Tudo isso, porém, chegou ao fim. Em muito boa hora acaba de ser sancionada a lei que recebeu o nome de Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Os avanços são muitos e significativos. Foi devolvida à autoridade policial a prerrogativa investigatória, podendo ouvir a vítima e o agressor e instalar inquérito policial. A vítima estará sempre assistida por defensor e será ouvida sem a presença do agressor. Também será comunicada pessoalmente quando for ele preso ou liberado da prisão.Mais. A lei proíbe induzir o acordo bem como aplicar como pena multa pecuniária ou a entrega de cesta básica. Serão criados Juizados Especiais contra a Violência Doméstica e Familiar, com competência cível e criminal. Assim, a queixa desencadeará tanto ação cível como penal, devendo o juiz adotar de ofício medidas que façam cessar a violência: o afastamento do agressor do lar; impedi-lo que de se aproxime da casa; vedar que se comunique com a família, ou encaminhar a mulher e os filhos a abrigos seguros. Além disso, poderá o juiz adotar medidas outras como revogar procuração outorgada ao agressor e anular a venda de bens comuns. Ainda que se esteja a falar em violência contra a mulher, há um dado que parece por todos esquecido: a violência doméstica é o germe da violência que está a assustar a todos. Quem vivencia a violência, muitas vezes até antes de nascer e durante toda a infância, só pode achar natural o uso da força física. Também a constatação da impotência da vítima, que não consegue ver o agressor punido, gera a consciência de que a violência é um fato normal. A banalização da violência doméstica e familiar e a falta de credibilidade à palavra da vítima, que se via forçada a desistir da representação e fazer acordo, revelava a absoluta falta de consciência de que a violência intrafamiliar merece um tratamento diferenciado. A vítima, ao veicular a queixa, nem sempre quer separar-se do agressor. Também não quer que ele seja preso; só quer que a agressão cesse. Assim, vai em busca de um aliado, pois as tentativas que fez não lograram êxito. Aliás, este é o motivo de não ser denunciada a primeira agressão. A mulher, quando procura socorro, já está cansada de apanhar e se vê impotente. A esta realidade deve atentar a Justiça, que não pode quedar-se omissa, achando que a mulher gosta de apanhar. Pelo contrário, a submissão que lhe é imposta a e a falta de auto-estima é que a deixam cheia de medo e vergonha.Chegou o momento de resgatar a cidadania feminina. Para isso, se fazia urgente a adoção de mecanismos de proteção que coloque a mulher a salvo do agressor. Só assim ela terá coragem de denunciar sem temer que sua palavra não seja levada a sério, que sua integridade física nada valha e que o único interesse do juiz seja, como forma de reduzir o volume de demandas em tramitação, não deixar que se instale o processo.A Justiça deve, sim, botar mais do que a colher na briga entre marido e mulher, deve assumir a posição de pacificadora, o que significa muito mais do que forçar acordos e transações. Deve impor medidas de proteção como a freqüência a grupos terapêuticos, única forma de conscientizar o agressor de que o LAR é um Lugar de Afeto e Respeito.

Fonte: Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.

Cuide bem de voce!
V.L.

Não Faz Sentido! - Gente que escreve errado

Translate